Site Logo

Você conhece os diversos tipos de barras de roupas?

Na hora de mandar fazer uma barra, você não sabe bem o que quer? Vamos te esclarecer o que pedir e qual fica melhor para cada tipo de peça de roupa.

Barra Galoneira: Específica para tecidos em malha como camisetas, lycra, suplex e similares.

Barra de Lenço: É bem fina, estreita e exige um cuidado especial. Como diz o próprio nome, é para lenço. É a mesma técnica de vestidos de festa.

Barra à mão: A barra à mão ou invisível, é aplicada em calças sociais,feita à mão, com pontos delicados. Somente por dentro da peça é que aparecem os pontos da costura.

Barra Italiana ou virada para fora: reservada para calças sociais de tecidos como linho e oxford, em geral peças mais clássicas. Também é aplicada em shorts de vários tipos de tamanhos e tecidos, inclusive o jeans.

Barra com Viés: usada para conseguir aumentar o comprimento da peça, o viés é aplicado por dentro e não aparece.

Barra Simples: como o nome já diz, é uma costura simples que leva a virada do tecido na largura desejada.

Barra Original: conserva todas as características originais da peça, como o efeito de lavagem. A peça é cortada no tamanho certo e depois é aplicada a mesma barra, sem deixar nenhuma sobra por dentro.

Últimas notícias

Promoção Festival de Dança

De 16 a 27 de julho acontece o Festival de Dança de Joinville. Esta é a 37a edição do Festival, que atrai participantes de todo o Brasil e também do

Como cuidar do seu biquíni e maiô?

A junção de areia, sol e depois máquina de lavar pode ser fatal para aquela peça linda que você comprou para arrasar na praia. Alguns cuidados básicos ajudam a prolongar